terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Humildade

"Senhor, fazei com que eu aceite



minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.


Não lamente o que podia ter


e se perdeu por caminhos errados


e nunca mais voltou.


Dai, Senhor, que minha humildade


seja como a chuva desejada


caindo mansa,


longa noite escura


numa terra sedenta


e num telhado velho.


Que eu possa agradecer a Vós,


minha cama estreita,


minhas coisinhas pobres,


minha casa de chão,


pedras e tábuas remontadas.


E ter sempre um feixe de lenha


debaixo do meu fogão de taipa,


e acender, eu mesma,


o fogo alegre da minha casa


na manhã de um novo dia que começa.”
[Cora Coralina]

3 comentários:

Mar disse...

Em junho de 2010 eu perdi minha mãe, razão pela qual criei um blog e me entreguei de coração a escrever, escrever sem parar, comentar blogs, escrever poesias, contos, crônicas, frases, biografias, anedotas... O tempo assentou um pouco a dor do meu coração. As amizades, muito mais que o tempo, foram um diferencial maravilhoso. Dentre elas, a sua, importante, especial, esperada mesmo. Foi muito bom ter participado de alguma forma de seu blog, e foi melhor ainda ter esperado sua participação no meu.
Agora eu quero lhe desejar um Feliz Natal, e pedir a Deus que você reconheça em seu Filho a razão real da existência dessa festa. E quero lhe desejar um ano de 2011 maravilhoso, rico primeiramente em experiência, conhecimento, amor e saúde. Que nada a abale tanto que a leve a esquecer que o dom maior é a vida, e o bem maior da vida é o conhecimento de Deus; e que o segundo bem é o amor ao próximo como a si mesma.
Tenha doces sonhos. Sonhe muito. E brilhe tanto quanto percebemos, seus leitores, que seu talento pode brilhar.
Um beijo carinhoso e meu mais profundo obrigado, do fundo do meu coração.
Lello Bandeira

Karina Alecrim Bessa disse...

Adorei! Sábia Cora Coralina...
Que possamos todos "acender o fogo alegre de nossas casas" em 2011! Bjkas.

Karina Alecrim Bessa disse...

Olá Maria Eugênia!

Tem um presentinho para vc no meu blog. É só passar lá e pegar o selinho.

Bjs,

Karina - Mundo Psi.