domingo, 12 de setembro de 2010

Extremamente Alto e Incrivelmente Perto

Minha nova aquisição não poderia ser uma melhor "homenagem ao dia de hoje", que seria melhro ser riscado do calendário, como não dá, a gente presta homenagem!...
Na verdade eu nem recebi ainda, mas estou contando os dias! [eu e minha ansiedade "pequena" - rs]
É o Livro Extremamente Alto e Incrivelmente Perto...
Abaixo uma pequena "sinopse" do que se passa...

"Nunca é possível reconhecer o último momento de felicidade que antecede uma tragédia. (...)
Portanto, dificilmente há tempo de verbalizar o amor que se sente pelas pessoas próximas que, por um golpe do destino, tornam-se distantes. Esta constatação e os dois acontecimentos históricos guiam Extremamente alto & incrivelmente perto, segundo romance de Jonathan Safran Foer.
O principal narrador do livro, Oskar, é um menino extremamente inteligente de 9 anos de idade, sofre com a morte do pai, uma das vítimas do ataque ao World Trade Center, que estava no local da tragédia por um mero acaso: uma reunião no Windows of the World, o restaurante no último andar de uma das torres. A dor de Oskar não vem só da perda, mas do fato de julgar ser o único a ouvir as últimas palavras emitidas pelo pai, deixadas numa secretária eletrônica..."



Frases especiais do Livro:

"Cada momento de cada dia me quebra o coração em mais pedaços do que meu coração é feito, é claro, nunca pensei em mim como uma pessoa quieta, que dirá calada, nunca pensei nas coisas, tudo mudou, o vão que se encravou entre mim e minha felicidade não foi o mundo, não foram as bombas e prédios em chamas, fui eu, meu pensamento, o câncer de jamais superar, se a ignorância é uma benção, eu não sei, mas é tão doloroso pensar, e me diga, de que me serviu o pensamento, a que grande lugar o pensamento me levou? Penso e penso e penso, pensar já me levou para longe da felicidade muitas vezes, mas nunca ao encontro dela"

"É lamentável que se precise de uma vida inteira para aprender a viver"


Já postei algo sobre esse livro anteriormente... Acabei de lembrar!!!!!!!!

Nenhum comentário: