quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eu não perdoo assim tão facilmente...

Mais uma série "pai dos burros" ...
Perdoar - do lat. med. perdonare significa “desculpar”, “absolver”, “evitar”. É o estado de ânimo, em que se encontra alguém, agravado por outrem, seu agressor, e sente-se desagravado. O pecado, na Religião, é um agravo a Deus, e o perdão consiste em não considerar-se Deus agravado; ou seja, desagravado.(1)

Engraçado que um dia eu estava escrevendo um texto sobre o perdão, falando quais os benefícios que ele trouxe à minha vida, enfim, filsofando.
Mas a minha memória começou a procurar o que eu não perdoei.
E eu lembrei. Lembrei de tantos que me fizeram mal. Lembrei do tanto que eu chorei.
Minha primeira mágoa eu devo a você.
Você que destruiu a minha família.Que me tomou um pai. Que vetou a possibilidade de eu ter tido uma infância tão diferente e quem sabe o que seria hoje?
Só sei que eu seria diferente.Eu não teria a dificuldade de perdoar. Eu não teria medo de ficar sozinha.
Eu não teria tanto medo.
Antes, melhor amiga. Vizinha. Madrinha da primeira filha.
De repente: amante.
Tirou um pai de casa, um marido, destruiu sonhos, um lar..Mudou completamente um destino.
Alguém que parte corações sem se importar não merece ser perdoado. Acredito que nem quer, nem precisa disso...
Gente assim não tem consciência.
Você não vai me devolver tudo que me tomou.
O tempo não volta atrás.
Não. Eu não perdôo você...
Não é que eu não queira, eu não posso.

Nenhum comentário: